• Content
  • Content

O laminado é uma restauração que envolve apenas a face vestibular (frontal) dos dentes. Esse tipo de restauração pode ser executada com resina composta (diretamente na boca do cliente), com resina elaborada laboratorialmente ou, ainda, com porcelana, que traz as vantagens estéticas e de estabilidade de cor, também executadas no laboratório, ou seja, fora da boca.

Os fragmentos cerâmicos são uma evolução das facetas, feitas em porcelana/cerâmica sobre dentes geralmente íntegros. Apresentam uma grande vantagem em relação às facetas de serem reversíveis, isto é, se for necessário é possível remover a faceta, pois a estrutura dental foi preservada de desgaste.



 

São usadas geralmente para fechar espaços entre os dentes (diastemas), corrigir ângulos e formato de dentes com boa coloração, pois por serem extremamente finas transmitem a cor natural dos dentes por sua translucidez.

Durante a fase de confecção da faceta laminada no laboratório, o dentista deve colar uma faceta de resina provisória com adesão limitada a uma pequena área, para facilitar a remoção na consulta final.

A vantagem primordial consiste na preservação de estrutura dental sadia. Com essa técnica, desgastam-se menos os dentes.

Well lab

Tecnologia

O CEREC é o exclusivo sistema CAD/CAM para restaurações individuais de cerâmica em apenas uma consulta. O IPS e.max é um sistema inovador de cerâmica pura.

Saiba Mais
Well lab

Casos Clínicos

Apresentamos casos clínicos relevantes para a prática odontológica em diversas especialidades e além de contar com a expertise do nosso corpo clínico.

Saiba Mais
Well lab

Orçamento

Ligue para (11) 3059-0070 ou, se preferir, clique no link abaixo informe seus dados e solicite um orçamento para o seu serviço agora mesmo.

Solicitar orçamento